[QGIS-pt] QGIS 2.4/QGIS 2.8 - Encontro utilizadores de QGIS

José Carlos Santos jcgarciadossantos gmail.com
Segunda-Feira, 18 de Maio de 2015 - 08:32:40 PDT

Mto boa tarde.

Lamento ter-se cancelado o encontro na Covilhã.
Gostaria mto de participar, mas sou funcionário público e com algumas
dificuldades
para marcar curtos períodos de férias.

Para eventualmente se ultrapassar a falta de inscrições sugiro algumas
ideias :
atribuição de um prémio para quem elaborasse o melhor poster, a melhor
comunicação, um plugin, um video sobre o próprio encontro, etc.
Eventualmente, pudesse ser um  incentivo para um número de inscrições a
justificar o encontro.
É uma ideia, como outra qualquer.
Teriam de haver patrocínios para os prémios.
Aqui deve residir o maior problema, penso eu. Ou não.

Pessoalmente estou mto satisfeito com a ferramenta QGIS. Evolui do arcmap
da ESRI para o QGIS 1.8,  QGIS 2.4 e estou pronto para a instalar o QGIS
2.8.
A minha vertente é análise espacial vectorial e detecção remota.
Actualmente estou a investigar a parte final do plugin semi-automaic
classification. Tem como finalidade avaliar a possibilidade de no QGIS
obter uma classificação do uso do solo através das imagens landsat 8.
Pretendo avaliar a evolução nas ultimas três décadas do coberto vegetal da
Região Alentejo.

Se alguém me pudesse dar uma, eventual, ajuda no sentido de encontrar algum
documento que tratasse da evolução do QGIS 2.4 até à versão QGIS 2.8, desde
já mto agradeço.

Mto obrigado.

Um abraço a todos, com votos de uma excelente semana.

Zé Carlos

No dia 15 de maio de 2015 às 20:01, <qgis-pt-request  lists.osgeo.org>
escreveu:

> Enviar mensagens de QGIS-pt para
>         qgis-pt  lists.osgeo.org
>
> Para se inscrever ou para anular a sua inscrição via web, visite o
> endereço
>         http://lists.osgeo.org/cgi-bin/mailman/listinfo/qgis-pt
> ou envie uma mensagem de email com a palavra 'help' no assunto ou no
> corpo da mensagem para
>         qgis-pt-request  lists.osgeo.org
>
> Pode entrar em contacto com a pessoa que gere a lista através do
> endereço
>         qgis-pt-owner  lists.osgeo.org
>
> Quando responder, por favor edite sua linha de assunto de forma a ela
> [...]

José Carlos Santos

Geógrafo

*Geografia Humana*

*Sistemas de Informação Geográfica*

*Análise de Imagens de Satélite e Outra*

*Projectos de Construção Civil*

*Open Source*

jcgarciadossantos  gmail.com