[QGIS-pt] Fwd: Raster Perigosidade de Incêndio Florestal

Giovanni Manghi giovanni.manghi at gmail.com
Tue Aug 9 09:47:32 PDT 2016

Olá Lisbeth

> Abri o Raster no QGIS e consegui aplicar uma reclassificação por quantis com 5 classes, obtendo um lindo raster colorido. Agora, tento-o carregar (nas várias versões em que já guardei o raste) no Mapguide para o visualizar no geoportal e não consigo. Ou seja, carrego-o mas depois não é apresentado para visualização.

> [...]

a simbologia que crias no QGIS "existe" só a nível de projecto QGIS,
não é algo que se torne intrínseco do teu datasource, portanto é
normal que se não usares um WebGIS que funciona através de projectos
QGIS (QGIS web client, Lizmap) esta simbologia seja "perdida".

A solução: acrescentas uma palette de cores ao teu raster monobanda. A
ferramenta que precisas usar é gdaldem, disponível também no QGIS.
Exemplo:

http://gis.stackexchange.com/questions/130199/changing-color-of-raster-images-based-on-their-data-values-gdal

cumprimentos

--
Giovanni Manghi
http://naturalgis.pt/
giovanni.manghi at naturalgis.pt
* WebGIS development
* QGIS/PostGIS Training
* QGIS Support and Consulting
Google+/Hangouts: giovanni.manghi at gmail.com
Giovanni is QGIS main tester and active member of its development team