[OSGeo-Brasil] chegando agora...

racshalom racshalom em gmail.com
Terça Dezembro 9 10:51:23 EST 2008

Ola,
sou novo por aqui, me perdoem se as perguntas forem muito básicas, mas é
assim que se começa...rsrsr

Usei o instalador para windows do mapguide, ele instalou e configurou um
servidor Web na minha máquina, e disponibilizou uma interface gráfica
acessada em "mapguide/mapadmin/login.php". La, me é solicitada o login e
senha! mas eu não sei qual é! Eu vi no "getingstarted.pdf" baixado no site
que seria administrator e admin, mas não funcionou, ao contrário, a resposta
é:

*Cannot establish connection.*

Fiz algo errado ou devo fazer algum passo adicional?

Uma segunda pergunta se me permitem.
Não vi a instalação usar nenhum BD, e nem pedir acesso à algum. por acaso
ele usa?

enfim, estou começando a mexer pois pretendo implementar um sistema de Banco
de dados geológico na UnB (Universidade de Brasília) durante o meu mestrado,
e preciso aprender a lidar com sig na Web.
Qualquer tutorial básico ou intermediário seria de grande valia!

Desde ja agradeço e espero tb poder contribuir muito em breve com essa
comunidade.

att,
Rodrigo Ávila Cipullo
Geólogo - (61)8416-6612

--
Rodrigo Ávila.

"O amor é paciente e bom, tudo crê, suporta e espera".