[OSGeo-Brasil] Apresentação Leonardo Euler Santos

Leonardo Euler Santos eullersantos em hotmail.com
Quinta Novembro 13 18:48:31 EST 2008



Boa noite,
 
Aproveitando o momento, lá vão algumas informações sobre mim.
 
Leonardo Euler Santos, Graduado em Geografia pela Universidade Católicas do Salvador.– UCSal : 1998 – 2002, , Especialista em Análise Regional pela Unifacs: 2003 – 2004 e mestrando em modelagem em ciências ambientais pela Universidade Estadual de Feira de Santana – UEFS: 2007 -2009 
Trabalho com Geoprocessamento desde 1999, quando ingressei na empresa Geocad Consultoria e planejamento como estagiário. Possuo boa experiência em Cartografia Analógica e Digital, pois trabalhei durante muito tempo em projetos de elaboração de bases cartográficas e conversão Raster x Vetor, utilizando Softwares como: Maxicad, Autocad e Microstation 95 / ME / V8, Microstation Reprographics, Microstation Geographics, Microstation Geocoordinator e também com o pacote MGE (I/RAS-B e I/GEOVEC).
 
Em SR tenho boa experiência em Processamento Digital de Imagens e utilizo a ferramenta ENVI.
 
Devido a minha atuação na Secretaria de Meio Ambiente, sobretudo na área florestal, passei a atuar junto com as equipes de fiscalização, onde também passei a trabalhar com levantamento de campo utilizando GPS (Navegação e Topográfico – L1) e respectivo cadastramento para GIS.
 
Em Sistemas de Informações Geográficas, a minha experiência remota ainda o uso do pacote MGE, depois passei a utilizar Mapinfo, depois migrei para o Arcinfo e Arcview e por fim para a família Arcgis.
 
Toda minha experiência foi em Softwares proprietários e sempre em ambiente single user, devido às empresas pelas quais passei. Em 2003 tomei conhecimento do SPRING e passei a utilizá-lo, sem contudo ter abandonado os proprietários.
 
Por desconhecimento e mesmo pelas Universidades baianas não possuírem nenhum núcleo de usuários de SIG em SL eu fui me acomodando com o uso de proprietários, até quando resolvi imergi de vez no uso de softwares livres, sobretudo para SIG. Isso devido a ter assumido um uma posição na Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia – SEDUR com a missão de implantar uma Coordenação de Geoinformação e por ter encontrado parceiros entusiastas no movimento SL, com destaque para Arnaldo Bispo um professor da UCSal e colega na SEDUR.  
 
Desde então estou “apanhando” para aprender a usar o gvSIG, PostgreSl / Postgis / Mapserver / I3GEO e o próprio Linux (Ubunto). 
 
Bem, acho que é isso, me desculpem por ter me alongado no que era para ser um parágrafo, mas contextualizar é sempre importante.
 
Por fim, quero me colocar ao inteiro dispor da comunidade de usuários de Sl para Gis no que for preciso, sem mencionar que gostaria muito de poder contribuir efetivamente para difundir mais o uso de FOSS4G aqui na Bahia.
 
Atenciosamente,
 
Leonardo Euler Santos  
Assessor Técnico/ SEDUR
71 3116-5755 / 9179-3175
Google Talk: eullersantos
Skipeos: eullersantos   
_________________________________________________________________
Instale a Barra de Ferramentas com Desktop Search e ganhe EMOTICONS para o Messenger! É GRÁTIS!
http://www.msn.com.br/emoticonpack
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://lists.osgeo.org/pipermail/brasil/attachments/20081113/05970abc/attachment-0001.html


Mais detalhes sobre a lista de discussão Brasil