Re: [OSGeo-Brasil] Re: Fwd: Geonetwork no Portal de Software Público

Luis Fernando Bueno proflfbueno em gmail.com
Sexta Outubro 24 10:29:54 EDT 2008

Acho oportuna esta discussão. Concordo com os colegas quanto à
existência de vários "centros" quanto o assunto é software livre,
especialmente no caso de softwares para geoprocessamento.

Iniciativas como esta de aproveitar o Latinoware para realização de
encontro entre a comunidade é uma boa pedida. Entretanto, podemos
ainda considerar outras questões:
1. A realização de pelo menos um evento anual para reunir a comunidade
brasileira (não necessariamente ocorrendo em paralelo com outro grande
evento);
2. Canalizar, porém sem limitar a atuação das comunidades, as diversas
listas relacionadas ao assunto para um portal de referência;
3. Oportunizar a troca de informações e a realização de eventos em
todas as regiões brasileiras.

Até mais.

Luis Fernando