Re: [OSGeo-Brasil] sugestões de palestras para o Latinoware

Helton Uchoa uchoa em opengeo.com.br
Sexta Agosto 14 14:25:22 EDT 2009

Caros amigos,

A sugestão do Hesley de definir os segmentos de interesse dentro do bloco
pode facilitar a vida de quem deseja buscar informações específicas de um
determinado assunto.

O amigo Dirceu informou que são pelo menos 3 salas e 1 laboratório com
computadores. Desta forma, podemos pensar talvez em 3 grandes blocos, 1 em
cada sala:

   - Soluções governamentais
   - Normatização e interoperabilidade
   - Projetos acadêmicos ou específicos

A maioria dos projetos que conheço se enquadram em governamental.

Se não tivermos um mínimo de organização, acho q fica difícil contar até com
a colaboração de voluntários. Minha sugestão é abrir uma chamada para
voluntários para formarmos o comitê técnico. Depois estabelecer, no máximo,
5 parâmetros para cada um do comitê opinar. Depois somar a pontuação e
colocar numa lista para ver quais o trabalhos mais relevantes para o evento.

Acho q estas idéias simples podem garantir um grande salto de qualidade para
o bloco da OSGeo. Se houver tempo de trabalharmos desta forma seria bom, mas
se os companheiros Dirceu e Edmar consideram que não haja mais tempo para
novos idéias, então prosseguimos da mesma forma do ano passado.

[]s Uchoa

Helton UCHOA :: uchoa@{opengeo.com.br;geolivre.org.br;open3dgis.org}
Consultant in FOSS GIS :: 55 21 2518-6233 :: 55 21 9147-5298
OpenGEO :: On-demand training and solutions :: www.opengeo.com.br
GEO Livre community:: Because Geoinformation should be free ::
www.geolivre.org.br
Be free by using Free Software, such as MapServer, PostgreSQL/PostGIS,
gvSIG...