[OSGeo-Brasil] INDE

Helton Uchoa uchoa em geolivre.org.br
Sexta Janeiro 23 08:47:30 EST 2009

Oi Edmar,

Creio que devemos realmente iniciar um trabalho mais efetivo participando da
INDE. Eu tenho mantido uma ponte aérea entre Rio e DF. Tenho como garantir
uma frequência nos eventos ocorridos no Rio ou DF, mas temos q ter um grupo
com suplentes, isso não pode ser iniciativa de 1 ou 2 pessoas.

Eu tenho a facilidade de contar com o apoio institucional da empresa com
recursos para minhas viagens, tendo em vista que as iniciativas da INDE
afetam diretamente os negócios da empresa. Desta forma, eu me coloco à
disposição para fazer as articulações necessárias.

Acho q devemos ter um grupo com pessoas que possam realmente contribuir
tecnicamente para estes debates. Temos q definir um coordenador e os
suplentes, para termos certeza que teremos sempre um representante nos
debates.

Depois que acertamos isso, eu irei propor a OSGeo (falarei com o Tyler,
inicialmente) para formalizar o nosso grupo como representante da OSGeo
Brasil.

O que vcs acham?
Quem pode ser coordenador ou suplente? Eu posso atuar como coordenador ou
suplente.
Quem deseja participar do grupo?

[]s Uchoa

2009/1/23 Edmar Moretti <edmar.moretti em mma.gov.br>

> Olá pessoal:
>
> As discussões em torno da implantação da Infra Estrutura Nacional de Dados
> Espaciais estão ocorrendo por meio do CINDE, comitê da INDE. As reuniões
> estão ocorrendo geralmente no Rio de Janeiro.
>
> O processo de implantação foi dividido em capítulos, cada capítulo tem um
> grupo com dois coordenadores a saber:
>
> Capítulos 1 (Sumário Executivo) e 2 (IDEs: Conceitos)
>
> Capítulo 3 - Atores da INDE
>
> Capítulo 4 - Dados e Metadados da INDE
>
> Capítulo 5 - O Diretório Brasileiro de Dados Geoespaciais (DBDG)
>
> Capítulo 6 - Recursos Humanos

> [...]

Helton UCHOA :: uchoa@{opengeo.com.br;geolivre.org.br;open3dgis.org}
Consultant in FOSS GIS :: 55 21 2518-6233 :: 55 21 9147-5298
OpenGEO :: On-demand training and solutions :: www.opengeo.com.br
GEO Livre community:: Because Geoinformation should be free ::
www.geolivre.org.br
Be free by using Free Software, such as MapServer, PostgreSQL/PostGIS,
gvSIG...