RES: [OSGeo-Brasil] Latinoware 2009 - o que é isso.

Rafael Medeiros Sperb rsperb em univali.br
Segunda Julho 27 16:12:52 EDT 2009

Prezados,

Ao participar da GeoSummit deste ano (minha primeira vez), notei que apesar de algumas empresas estarem usando extensivamente FOSS4G, absolutamente nenhuma atribui os créditos pelo uso. Infelizmente eu não me encontrava no encontro como representante do OSGeo, não achando que poderia discutir o assunto. Assim, creio que este pode ser um tempo importante para ser tratado no Latinoware: a falta de reconhecimento e comprometimento da iniciativa privada e do governo em relação ao universo do Open Source. O que me pergunto é se isso não é, em parte, culpa nossa? Ou seja, não temos sido eficientes no estabelecimento do capítulo brasileiro do OSGeo...

Não poderei, infelizmente, participar do Latinoware, uma vez que pretendo participar do FOSS4G deste ano. No entanto, poderei levar o relatório que faltou... Posso entregar nas mãos do Tyler e pedir desculpas pelo atraso.

Edmar, fique tranqüilo em relação ao seu comentário sobre termos marcado bobeira. Muito se fez e deve ser divulgado. Na realidade eu estava cutucando o Uchoa que ficou de escrever o relatório. Certo Uchoa?

Bons ventos,

Rafael Medeiros Sperb

-----Mensagem original-----
De: brasil-bounces em lists.osgeo.org [mailto:brasil-bounces em lists.osgeo.org] Em nome de Edmar Moretti
Enviada em: quinta-feira, 23 de julho de 2009 10:25
Para: brasil em lists.osgeo.org
Assunto: [OSGeo-Brasil] Latinoware 2009 - o que é isso.

O Latinoware é um evento organizado pela Itaipu-Binacional e acontece
todo o ano em Foz do Iguaçu, PR.
É um grande evento de software livre, e no ano passado ocorreu um bloco
voltado para Geo.

Com o sucesso desse bloco, este ano teremos mais espaço para o evento.

Assim como no ano passado, pediram minha colaboração e por tabela,
solicitei o apoio dos membros da OSGEO.

Para efetivar essa participação, estou adotando o seguinte procedimento
nesse momento:

- vou aguardar que as pessoas se manifestem até segunda-feira próxima.
- resumirei as sugestões e repassarei para esta lista e para a
coordenação do Latinoware.

Espero que dessa forma todos se sintam a vontade para colaborar.

[]'s

--

E-mail alternativo: edmar.moretti em terra.com.br

Skype: edmar.moretti

Blog: http://edmarmoretti.blogspot.com/

Ohloh: https://www.ohloh.net/accounts/edmarmoretti