[OSGeo-Brasil] i3geo color raster

Marlon Pirchiner preinh em gmail.com
Segunda Junho 29 22:20:18 EDT 2009

edmar,

trabalho aqui no IAG da usp e estou tentando usar o i3geo para montar um
mapa interativo.
já tenho muita coisa adiantada, com dados em postGIS, e está tudo
funcionando muito bem
exceto uma funcionalidade que consideramos muito importante:

gostaríamos de poder colorir e gerar uma legenda (como uma barra de
escala de cores)
de um raster conforme uma determinada paleta de cores.

um exemplo simples é de colorir um tif/netcdf com a topografia,
o ideal seria poder contar com algum tipo de interpolação
entre os itens da paleta.

um exemplo disso funcionando em mapserver se encontra aqui:
http://earthatlas.sr.unh.edu/maps/?type=bathymetry&extent=-180_-135_180_135&size=640x480&date=3000-01-01&towns=0&roads=0&countries=1&lakes=0&mask=0&resample=1&shade=1

pela sua experiência,
sabe se é possível fazer alguma coisa assim no i3geo ?!
poderíamos usar alguma palavra chave no METADATA ?!
gostaria de ajuda na implementação ?!

sei que via mapscript seria possível com a criacao dinamica das classes
de classificacao
o mais difícil seria interpolar a palheta (sei que o netcdf exportado do
grass traz uma palheta qdo aplicada lá via r.colors obtida via gdalinfo)
seria bacana ter essa funcionalidade mais à mão

qualquer comentario será bem vindo!