[OSGeo-Brasil] CPRM info

Marlon Pirchiner preinh em gmail.com
Quinta Maio 28 11:48:00 EDT 2009

Caros,

Essa é minha primeira participação na Lista. E desculpem-me se acaso não
estou bem 'de acordo'. Qq coisa e digam que vamos melhorando.

Sou geofísico e estou em busca de alguma ajuda com uma tarefa que
deveria ser relativamente simples:

Estou iniciando algumas aplicacoes GIS aqui no laboratório de sismologia
da USP http://www.sismo.iag.usp.br
Estamos adotando a plataforma postGIS/GRASS/QGis e gostaria de importar
uma camada vetorial de litologia/geologia baixada do site da CPRM, como
um shape file e em seguida atribuir cores e padroes as camadas.

Importo usando a GDAL sem erros, mas devo estar cometendo algum engano
por desconhecimento de algum detalhe que nao consigo exibir os vetores.

Ja importei outros shapes de contorno, estruturas, hidro, etc sem
problemas, por isso o certo 'desespero'
PS. Consigo importar a camada normalmente pelo Qgis... o problema é que
gostaria de colorizar/texturizar pelo atributo LITOTIPO1 nao numérico.

Bom, deixo o shape em
http://www.sismo.iag.usp.br/sismologia/tmp/Litologia.tar.gz

Já googleei bastante, mas posso nao ter usado as chaves corretas de
pesquisa.
Caso percebam a falta de informacao de algum aspecto específico e
queiram indicar algum documento, tbm agradeco!
E qualquer ajuda é bem vinda.

Mto obrigado.