[OSGeo-Brasil] Reunião da OSGeo Brasil no GeoLivre 2009

Edmar Moretti edmar.moretti em terra.com.br
Quinta Novembro 5 06:31:44 EST 2009

Uchoa:

A reunião que ocorreu no último Latinoware não foi da OSGEO.
Eu acho que reuniões da OSGEO devem ser organizadas com antecedência e
aprovadas aqui na lista. Isso não tira a importância de encontros como o
que tivemos no último Latinoware, organizado pelo Dirceu para reunir os
palestrantes que estavam lá. Acontece que acabamos por discutir a OSGEO,
o que é normal, visto que as coisas andam meio paradas e as pessoas
querem de alguma forma ajudar.
Na reunião a proposta levantada foi fazermos o ENUM durante o Geolivre e
não uma reunião da OSGEO (por favor corrijam se eu estiver errado). Mas
acabamos decidindo por *discutirmos no Geolivre a possibilidade de
reativarmos o ENUM*, e não realizarmos esse evento logo de cara sem
consultar os usuários.

Eu reitero minha proposta de que os líderes do capítulo se reúnam para
pelo menos definirem as regras de uso da "marca" OSGEO antes de qualquer
evento futuro e também definirem como as propostas direcionadas a lista
serão aprovadas ou rejeitadas (talvez pudéssemos definir uma forma de
votação).

Sugiro também que nenhum evento ou reunião da OSGEO-Br aconteça sem uma
consulta a esta lista para definir a data, local e pauta.

Quero deixar claro que não sou contra a realização do Geolivre, muito
pelo contrário, tanto que participarei do evento e acho que todos
deveriam participar, mas é necessário deixar claro a relação
Geolivre-OSGEO, assim como é necessário deixar clara a relação
Latinoware-OSGEO.

[]'s