Re: [OSGeo-Brasil] transporte público

Rafael Soto rafael em opengeo.com.br
Quinta Novembro 26 18:56:37 EST 2009

Olá Fernando!

Complementando o que o Pablo falou, o projeto OpenStreetMaps possui
seções em especial para transporte publico, infelizmente no brasil os
dados ainda estão muito escassos na base mas de repente você pode
resolver o teu problema utilizando a estrutura do projeto e colaborar
montando a base de dados de transporte da sua cidade.
Com relação as ferramentas que você vai utilizar, pode ficar tranquilo
que tem para todos os gostos no proprio site do projeto

Segue um link do projeto brazuca desta área:
http://wiki.openstreetmap.org/wiki/WikiProject_Brazil/Transporte_publico

Boa sorte

Rafael Soto

2009/11/26 Pablo Carreira <pablotcarreira em hotmail.com>:

> Oi Fernando, não sei se é bem nisso que você está pensando, mas ha aquele
> projeto global chamado Open Street Maps, que é um google maps open source. O
> QuantumGIS possui uma extensão para manipular os dados do OSM.
>
> http://www.openstreetmap.org/
>
> Abraços.
>
> Pablo.

RAFAEL Almeida Fernandez Soto :: rafael em opengeo.com.br
Consultant in Java Enterprise Edition
Consultant in FOSS GIS :: 55 21 2518-6233 :: 55 71 8802-0600
OpenGEO :: On-demand training and solutions :: www.opengeo.com.br
GEO Livre community:: Because Geoinformation should be free ::
www.geolivre.org.br
Be free by using Free Software, such as MapServer, PostgreSQL/PostGIS,
gvSIG, Geotools, OpenLayers, OpenStreetMap...
Linux User Number: 493334 ::
http://counter.li.org/cgi-bin/certificate.cgi/493334