[OSGeo-Brasil] 2009 Annual Report Startup!

André Cruvinel Resende andrecr em gmail.com
Quarta Janeiro 20 18:14:58 EST 2010

Olá pessoal, boa noite a todos!

Gostaria de sugerir alguns tópicos que poderiam ser mencionados no
relatório, se ainda houver tempo:

- Terralib e TerraView e TerraXYZ;
  - Solicitar ao DPI/INPE um report sobre as novidades de 2009
desenvolvidas sobre a biblioteca terralib ;

- Listas (mapserver_brasil, geoserver, i3geo, osgeobrasil, etc...)
  - Usuários inscritos;
  - Média Mensagens/mes e/ou alguma métrica que indique atividade;

- Blogs sobre Geotecnologias e FOSSG
  - (Fenando Quadro, Edmar Moretti, Eduardo Patto, entre outros);
  - Quem se habilitar a escrever um breve texto, números acesso, e/ou
alguma métrica que indique atividade;

- Galeria de webgis e ou iniciativas que utilizam alguma tecnologia
relacioana aos FOSSG
  - Criar  um local dentro do OSGeo Brasil para cadastrar os sites e
fazer uma chamada nas listas, solicitando o preenchimento, simples e
direto: Empresa, Descrição, tecnologias, link

Sei que os blogs, usuarios e sites não são uma iniciativa do capítulo,
mas pelo menos são de pessoas que de uma forma ou de outra se
empenharam em divulgar e promover informações sobre os FOSSG.

Abraço a todos e espero estar mais presente em 2010.

Att.,

André Cruvinel