[OSGeo-Brasil] do qgis para o postgis

Pablo Carreira pablotcarreira em hotmail.com
Quinta Novembro 3 07:44:09 EDT 2011

Olá Koblitz,

Como o Luiz disse o ogr2ogr é a maneira mais fácil mesmo. Caso sejam muitas importações você pode integrar o ogr no python, através da API ou apenas rodando o comando. Se for apenas uma pequena importação, no próprio qgis você pode copiar e colar do shape para o postgis, funciona.

Estou experimentando o Django aqui também, é muito interessante, inclusive montei um servidor no Amazon EC2. Se quiser trocar mais experiências estou a disposição.

Abraços.

Pablo Torres Carreira

Date: Thu, 3 Nov 2011 08:13:47 -0200
Subject: Re: [OSGeo-Brasil] do qgis para o postgis
From: motta.luiz em gmail.com
To: rodrigokoblitz em yahoo.com.br
CC: brasil em lists.osgeo.org

Koblitz,
Pelas ferramentas do QGIS (DBManager, SPIT e Postgis Manager) não podemos fazer o update de uma tabela no Postgres com os dados de um shapefile.

Para fazer updates de uma tabela com vários shapefiles, acredito que isso seja seu caso, vc. pode usar o utilitário "ogr2ogr". Vc. pode ver num post onde eu uso essa ferramenta para criar uma tabela do PRODES no Postgres/Postgis com todos os shapefiles disponibilizados no INPE, ver em :
http://geoluislopes.blogspot.com/2011/04/montando-banco-de-dados-espacial-com_30.html

Abraços,Luiz

PS: Estou iniciando um projeto com Django, depois podemos trocar umas ideias.