[OSGeo-Brasil] Programação no QGIS

Luiz Motta motta.luiz em gmail.com
Segunda Maio 13 15:28:39 PDT 2013

Marcelo,

Veja os materiais que estão na página do QGIS e que ele aponta, exemplo,
http://www.qgis.org/pyqgis-cookbook/

Basicamente recomendaria estudar separadamente:
1) Programação em Python (versão 2.7.x, não a 3.x)
2) Uso da GDAL, Ptoj e GEO via Python
3) Biblioteca QT, usando a PyQt e QtDesigner
4) API do QGIS usando o console Python
5) O Guia de desenvolvimento de Plugin p/ QGIS
6) Debulhe os plugins mais simples

Boa sorte!