[Gvsig_br] Apresentação (Renato Travassos)

rect em domain.com.br rect em domain.com.br
Sexta Julho 23 06:22:23 PDT 2010

Prezados novos amigos,

Desde já agradeço a recepção de meu novo amigo Gilberto Cugler , que já nos primeiros contatos se interessou por meu "projeto de vida" para poder me orientar melhor.

Sou Renato Eduardo Carvalho Travassos, recém pós-graduado em Geologia do Quaternário - UFRJ  - Museu Nacional da Quinta da Boa Vista , Rio de Janeiro e estou  dedicando-me com empenho, para o desenvolvimento de um SIG Arqueologia, voltado especificamente para a Gestão de Sítios Arqueológicos uma vez que fiz o curso com enfase na área de Arqueologia Brasileira, tendo feito como defesa de monografia , projeto de Base de Dados para os mesmos.

Pretendo ampliá-lo e evoluir, utilizando o gvSIG que "me acompanhou" muito bem em meu projeto.

Gostaria de trocar idéias com usuários e pesquisadores. que possuam ou tenham produzido trabalhos com o gvSIG com evolução para modelos 3D de modelagem de terreno.

Aproveitando a oportunidade gostaria de saber sobre encontros de usuários aqui no Rio de Janeiro.

Tenho muito interesse em cartas do Brasil que já estejam utilizando SIRGAS.

Utilizo ainda como base de meus mapas, os shapefiles do IBGE e plotagem de pontos exportados do Google Earth. Também utilizo o software GPStrackmaker, para correções de erros referências etc..

Pratico montanhismo desde a adolescência e me interesso por espeleologia.

Atenciosamente,

Renato Travassos