[Gvsig_br] Fwd: Escala 1.9

Benjamim Pereira Vilela bpvilela em hotmail.com
Quinta Janeiro 20 17:14:01 PST 2011

Rafael,
Tenho dito com frequência que um dos grandes problemas do Gvsig é a finalização de mapas, que é ruim e deixa muito a desejar. O procedimento para inserção da escala, depende das configurações prévias, as quais precisam ser feitas da seguinte maneira:
1- Configure nas propriedades do Bloco a unidade de medida para Km ou M conforme deseja.2- Vá em MAPA e insira o seu mapa.3- Clique no ícone e aponte onde quiser no mapa.Aparecerá um um quadro de configurações, lá selecione o bloco, como também insira o intervalo(não conheço uma regra, sempre vou tentando ajustar).
Depois edite a escala ou faça outras configurações clicando com o mause invertido sobre a mesma.
Obrigado.
Benjamim

From: rafael.aguiar em funai.gov.br
Date: Wed, 19 Jan 2011 18:10:57 -0200
To: gvsig_br em lists.gvsig.org
Subject: [Gvsig_br] Fwd: Escala 1.9

Boa tarde,
Pessoal tenho tentado de todas as formas usar a escala no gvSIG 1.9, mas infelizmente não temos conseguido fazer funcionar direito aqui no trabalho. Provavelmente devemos estar fazendo algo errado! Se alguem puder me ajudar mostrando um paso a paso. Acredito que seja alguma configuração errada, mas não sei dizer ao certo. Na hora do mapa aparece uma escala muito estranha.

Como exemplo poderia ser usado o Brasil. Colocando a escala. Agradeço desde já qualquer ajuda!
Rafael