[Gvsig_br] Projeto de SIG com Postgis

Nilton Carvalho nilton.carvalho em ymail.com
Quarta Julho 27 05:29:58 PDT 2011

Bom dia,

recentemente fui solicitado a elaborar um SIG, cuja funcionalidade principal é
armazenar informações de cunho infraestrutural e físicas das condições de
escolas de uma determinada região.

Como tais informações geram uma enormidade de dados tabulares, gostaria de fazer
utilizando o PostGIS junto com gvSIG.

Minha duvida: Como relacionar um banco de dados (com várias tabelas), aos
elementos geométricos do shape, fazendo relação direta, quando se tratar de
recuperar estas informações e suas relacionadas tabelas, a partir do gvSIG.

Ex.: a partir de um clique, pois a navtable funciona de maneira semelhante ao
que intento realizar.

Qualquer material de estudo serve.

Abrs

Nilton.