[Gvsig_br] Ajuda com georreferenciamento

Eliazer Kosciuk eliazerk em gmail.com
Segunda Junho 6 12:29:02 PDT 2011

Jorge,

Desculpe pela demora em responder, mas as coisas estão corridas por aqui.
Hoje de manhã, graças a sugestão de um colega de trabalho, e também a
assessoria do Carlos, da GaussGeo, consegui resolver o meu "problema" (o
maior problema era a falta de conhecimento, mesmo :).

O caminho adotado: aplicação de Realce Radiométrico. Na verdade era o que eu
estava procurando. Com esta rotina, pude aplicar as correções de realce e
depois salvar a imagem com as correções, que foi então utilizada para fazer
o georreferenciamento. Ainda não havia visto nenhum tutorial apresentando
esta poderosa ferramenta, sendo assim, se alguém tiver tempo, seria uma boa
pedida. Eu não terei possibilidade de fazer isso nos próximos dias, mas, se
ninguém se animar, eu faço quando conseguir respirar um pouco.

Em tempo: obrigado ao Manuel Madrid por apresentar a ferramenta recortar,
que também é muito interessante. E, para quem quiser saber mais sobre o
Realce Radiométrico no gvSIG, a explicação do manual do gvSIG é um bom ponto
de partida:
http://www.gvsig.org/web/projects/gvsig-desktop/docs/user/gvsig-desktop-1-11-manual-de-usuario/gvsig-desktop-1-11-manual-de-usuario/gvsig_freemind_toc_view?doc=Manual%20usuario%20gvSIG-1.11/Analisis%20y%20procesamiento%20de%20datos/Raster/Funcionalidades%20de%20capa/Realces%20radiom%C3%A9tricos

<http://www.gvsig.org/web/projects/gvsig-desktop/docs/user/gvsig-desktop-1-11-manual-de-usuario/gvsig-desktop-1-11-manual-de-usuario/gvsig_freemind_toc_view?doc=Manual%20usuario%20gvSIG-1.11/Analisis%20y%20procesamiento%20de%20datos/Raster/Funcionalidades%20de%20capa/Realces%20radiom%C3%A9tricos>Obrigado
a todos os que ajudaram!

Eliazer Kosciuk
http://www.ideaplus.com.br