[Gvsig_br] Extrair curvas de nível de imagens SRTM

Kena Azevedo Chaves kenachaves em gmail.com
Quinta Março 3 07:00:40 PST 2011

Olá! Sou nova por aqui, fiz geografia na Unicamp e agora estou trabalhando
numa empresa com licenciamente em arqueologia.
Comecei a trabalhar com SIG de verdade mesmo agora, tenho usado muito o
GVSIG, mas tenho uma série de dificuldades. Sigo tentando.
O último problema que tive foi com a ferramenta sextante ( que dá muito
problema por sinal...) tento gerar curvas de nível a partir de imagens SRTM,
ele gera, mas com muito erro, só pra metade da imagem e cheio de falhas...
Depois tentei gerar um Modelo Digital do Terreno, erro outra vez... o
sextante poderia ser incrível se não fosse tão dificil fazer funcionar
direitinho...

Bem, se alguém tiver alguma indicação de outros caminhos e ferramentas para
realizar estas atividades, seria de grande utilidade!!!

Até logo!

Kena