[Gvsig_br] Extrair curvas de nível de imagens SRTM

Carlos Almeida carlos em gaussgeo.com.br
Quinta Março 10 04:16:05 PST 2011

Kena, quantos problemas :-)
Vamos lá.

Início: O sextante tem reconhecidamente um problema para trabalhar com
grande quantidade de dados (raster grandes). Este problema foi resolvido no
gvSIG 1.11 (ainda em fase de testes, mas está tudo OK, eu mesmo testei, só
fica devendo ainda no tempo de execução dos algoritmos, mas executa
independente do tamanho do raster)

1) O mesmo sextante apresentava alguns probleminhas quando se gera curvas a
partir de MDE. Não se apavore. Apenas feche o "Result" dele, e carregue o
shape que você mesmo salvou novamente, que vai estar lá. Isto eu acho que é
um BUG no video, ou sei lá. Mas faça isso que vai funcionar. Quando muito,
abra tudo em uma nova vista (porém, as "falhas" das curvas, não é por conta
do algoritmo, e sim, alguns ruidos são por conta do próprio SRTM)

2) Tentou gerar como ? Se deu um erro de "java heap space", foi por causa do
tamanho de saída do seu raster (problema este que já foi resolvido na versão
gvSIG 1.11 a ser lançada, porém, disponível para Download em versão de
Linux, no site).

Nâo desista que aqui mesmo, somos uma empresa privada, e trabalhamos com
gvSIG desde início de 2007, e não somente nós, mas nossos clientes também
(que são pequenos, médios, grandes).

Carlos