[Gvsig_br] spatial join

Alice Rauber alicerauber em hotmail.com
Quinta Março 17 12:03:52 PDT 2011

Agradeço a ajuda, Jorge e Esdras, mas acho que não fui muito clara..
Tenho um shape de polígonos (setores censitários) e um shape de pontos (localizações específicas dentro da malha urbana, marcadas por mim). Dentro de um polígono tenho vários pontos.
Tenho algumas informações associadas aos polígonos que eu gostaria de passar aos pontos que caem dentro de cada polígono. Seria um relacionamento um-para-muitos, na definição do blog do Esdras. Mas não tenho nenhum campo em comum.  Exemplo: se um determinado polígono tiver um atributo com valor x eu quero que todos os pontos que se sobrepõem geograficamente a esse polígono assumam esse valor x.
No arcGIS tem duas maneiras de unir tabelas: 1) com base em um campo em comum; 2) com base na localização espacial das entidades. Me interessa o segundo método, que não encontrei como fazer no gvSIG. Alguém tem alguma idéia?

E a tradução, agora consegui instalar! Realmente não estava o português.

Abraços,

Alice Rauber
mestranda no PROPUR - UFRGS
Programa de Pós-Graduação em Planejamento Urbano e Regional