[Gvsig_br] Conversão de tipos de dados

Nilton Carvalho nilton.carvalho em ymail.com
Quarta Maio 11 06:03:04 PDT 2011

Bom dia,

estou passando pela seguinte dificuldade:

tenho uma planilha excel, com dados numéricos e caracter.
Esta planilha foi salva para o formato .csv, para ser importado para gvSIG e
posteriormente convertido a .dbf.

O detalhe é que as células que contém valores numéricos, na planilha, converti
para tipo número, antes de exportar para .csv.
Porém, quando abro no gvSIG, estas mesmas células se apresentam como string.

Fiquei desconfiado que talvez, fosse a questão do separador de casas decimais,
ser tipo vírgula e não ponto. MAs não teria lógica, uma vez que converti os
valores para números, ANTES de exportar para .csv.

Alguém pode dar uma dica?

Abrs

Nilton