[Gvsig_br] Tradução do manual do gvSIG - divisão dos capítulos

Eliazer Kosciuk eliazerk em gmail.com
Segunda Novembro 14 08:27:35 PST 2011

Buenas, pessoal!

Aproveitando a deixa do Luis Ferla, vou atualizar a lista das participações
na tradução até o momento:

   - parte 1: Capítulos 1 e 2, páginas 12 a 24 - responsável: Eliazer -
   status: traduzido
   - parte 2: Capítulo 3, páginas 24 a 66 - responsável: Nilton Carvalho -
   status: em andamento
   - parte 3: Capítulo 4, 4.1 a 4.3, páginas 66 a 94 - responsável: Jorge
   Santos - status: ?
   - parte 4: Capítulo 4, 4.4 a 4.4.1.2, páginas 95 a 169 - responsável:
   Eliazer Kosciuk - status: em andamento
   - parte 5: Capítulo 4, 4.4.1.3, páginas 169 a 208 - responsável: Luis
   Ferla - status: ?
   - parte 6: Capítulo 4, 4.4.2, páginas 208 a 227
   - parte 7: Capítulo 4, 4.5, páginas 228 a 282 - responsável: Erica
   Cristina Machado - status: ?
   - parte 8: Capítulo 4, 4.6, páginas 283 a 301
   - parte 9: Capítulo 4, 4.7 a 4.8, páginas 301 a 338
   - parte 10: Capítulo 5, 5.1 a 5.2.7, páginas 338 a 381
   - parte 11: Capítulo 5, 5.2.8 a 5.2.9, páginas 381 a 409
   - parte 12: Capítulo 5, 5.3, páginas 409 a 441
   - parte 12: Capítulo 6, 6.1, páginas 441 a 522
   - parte 13: Capítulo 6, 6.2, páginas 522 a 589 - responsável: Wilson
   Holler e equipe - status: ?
   - parte 14: Capítulo 7, páginas 589 a 617 - responsável: Daniel Vicente
   Batista - status: ?
   - parte 15: Capítulos 8 e 9, páginas 617 a 650 - responsável: Daniel
   Vicente Batista - status: ?
   - parte 16: Capítulo 10 ao final, páginas 651 a 705

Sei que é uma época difícil, de bastante trabalho e envolvimento de todos
em outras atividades, mas vamos procurar dedicar um tempo mínimo por dia
para esta tarefa. Mesmo traduzindo apenas uma página por dia estaremos
"andando para frente" ;)

Para relembrar as "orientações":

   - Baixar o manual do gvSIG 1.11 nas duas versões: espanhol (
   http://gvsig-desktop.forge.osor.eu/downloads/pub/documents/translations/gvSIG-1_11-man-v1-es.odt)
   e portugues/ingles (
   http://gvsig-desktop.forge.osor.eu/downloads/pub/documents/translations/manual_1-11_pt-br.odt
   ).
   - Trabalhar em cima da versão em portugues, tomando como base de
   tradução a versão espanhola. Sei que muitos tem mais facilidade com o
   inglês, mas mesmo assim procurem levar em consideração a versão espanhola,
   que foi a base das outras traduções.
   - Neste primeiro momento não iremos trabalhar na tradução das imagens.
   Mas a idéia é fazer levando em conta a versão espanhola. Mais um motivo
   para traduzir baseado nesta versão. Mais tarde podemos até adaptar para
   utilizar dados brasileiros, mas não sei se aqui é o momento e o local certo.
   - Recomendo que procurem trabalhar com uma das variantes do OpenOffice.
   Existe inclusive uma versão portable que roda no windows sem precisar
   instalar, e que pode ser baixada aqui:
   - Procurem excluir as partes antes e depois da parte que estão
   traduzindo, pois gera arquivos menores, mais fácil de serem trabalhados.
   Mais tarde reuniremos todas as traduções em um único arquivo.
   - Para envio do material traduzido, podem encaminhar o arquivo
   diretamente para mim (eliazerk em gmail.com), ou então utilizar a pasta que
   eu criei no Google Docs e compartilhei com o grupo: Tradução do Manual do
   gvSIG -
   https://docs.google.com/open?id=0B7U_Z-W2Dc16MDkyYmM0YjQtYzRjMC00MGNkLWEwY2YtN2ZjYjlkNjg4MzMx

Por enquanto é isso... se esqueci alguma coisa, ou se alguém tem algo a
acrescentar, sintam-se a vontade!

Abraços, e boas traduções aproveitando o feriado de amanhã! ;)

Eliazer Kosciuk