[Gvsig_br] gvSIG x gvSIG AODE

Eliazer Kosciuk eliazerk em gmail.com
Quinta Novembro 17 11:43:47 PST 2011

Nilton,

desculpe pela demora em responder... Basicamente, o gvSIG OADE (gvSIG OA
Digital Edition - http://oadigital.net/software/gvsigoade/) é uma versão
customizada do gvSIG (aparentemente sobre a versão 1.10 do gvSIG), cujas
principais diferenças eram o fato de ser portable (não precisava instalar),
vindo com a última versão do Java VM, a última versão do Sextante, e com as
rotinas do GRASS já pré-instaladas, além de algumas customizações na
interface, extensões pré-instaladas e algumas facilidades na instalação.

Creio que atualmente a versão gvSIG CE (gvSIG Community Edition -
http://gvsigce.org/), é uma opção mais vantajosa, pois está baseada na
versão 1.11, vem com a última versão do Sextante, além de já vir com as
rotinas do GRASS e o SAGA pré-instaladas, além de uma série de extensões já
instaladas e configuradas. Isso sem falar no fato de também ser portable,
com versões para windows e linux (não tenho certeza se há alguma versão
para o Mac). Tenho testado ela no dia-a-dia e tem se mostrado muito
estável. Pelo [pouco] que vi no site deles, a intenção é ir agregando os
avanços das novas versões do gvSIG. Vi comentários também de que o Sextante
incorporará seus "avanços" prioritariamente nesta versão...

Enfim: não custa testar!

[ ]s,

Eliazer Kosciuk
http://geo.ideaplus.com.br