[Gvsig_br] conexão com banco de dados SDE

Joseanny Gomes Poltronieri Pereira jgppereira em vitoria.es.gov.br
Segunda Abril 23 10:50:04 PDT 2012

Eliazer,

Fiz o teste, com o GVSig CE conforme sugerido por você no email abaixo  e
verifiquei que a conexão é estabelecida mas, não consido visualizar as
tabelas do SDE (a caixa "table" aparece em branco) e nem aparece na
caixinha de drop down como uma conexão já feita.
Imaginei que talvez seja um problema de versão. Você saberia me informar
pra qual versão este pluggin foi desenvolvido? Estou testanto a conexão
com a versão 9.3 do ArcSDE.
Aguardo retorno e desde já agradeço.

Att,

Joseanny Gomes Poltronieri Pereira
Gerente de Geoprocessamento
Sub Secretaria de Tecnologia da Informação
Secretaria de Fazenda
Tel.: (27) 3382.6325/3382.6340

Joseanny,

Vamos por partes, como diria o "Jack" :)
1) Voc? precisa trocar o idioma para o portugu?s brasileiro nas
prefer?ncias. O jeito mais f?cil de eu te explicar como fazer ? indicar um
link para um tutorial:
http://www.ideaplus.com.br/atualizacao-da-traducao-portugues_br-do-gvsig-1-9e

http://www.ideaplus.com.br/video-atualizacao-da-traducao-portugues_br-do-gvsig-1-9(tutorial

com v?deo). Qualquer d?vida depois de acessar o tutorial, estamos
a?...
2) Realmente, acabo de olhar a minha instala??o "normal" do gvSIG 1.11, e
ele n?o vem com a conex?o ao ArcSDE. Procurando algo sobre o assunto,
achei
esse link no manual, onde fala sobre os pr?-requisitos para o cliente
ArcSDE. PODE ser que seguindo este procedimento funcione, mas n?o tenho
experi?ncia no assunto. Todos os casos, se voc? baixar o gvSIG Community
Edition (http://gvsigce.sourceforge.net/joomla/index.php/download), ele j?
vem com todas as extens?es de BD instaladas e funcionando, inclusive a
ArcSDE (estou virando fanza?o da gvSIG CE!).

Meu conselho ? que baixe o gvSIG CE, fa?a os testes de funcionamento, e se
tudo estiver ok podemos procurar informa??es sobre como habilitar essa
extens?o no gvSIG 1.11.

Espero ter ajudado, e aguardo teu retorno...

Eliazer Kosciuk
http://geo.ideaplus.com.br