[Gvsig_br] RMS

Luis Ferla ferla em unifesp.br
Domingo Outubro 27 05:06:09 PDT 2013

Jorge, o exemplo é teórico. Os meninos que fizeram essa parte do projeto estão na lista e podem dar essa informação, mas georreferenciamos umas 10 cartas de São Paulo antigo, algumas com uns 15 pontos e outras com mais de 100. A questão é que pretendemos disponibliizar isso na internet, e queremos informar aos possíveis usuários o valor do erro de cada carta. Como grande parte desse público potencial será seguramente de historiadores, apenas o valor do RMS, sem explicá-lo melhor, não seria de muita ajuda. Daí minha consulta. Seus posts estão nos ajudando a nos aproximar do "desvelamento de tão enigmático mistério"...rs
Abraço.
Luis.