[I3geo] Proyecciones

Edmar Moretti edmar.moretti em terra.com.br
Quarta Fevereiro 13 14:01:43 PST 2013

Ricardo,

A visualização dos mapas no i3Geo é sempre feita em coordenadas
geográficas ("projeção" geográfica) na interface Openlayers e Mercator
na Interface GoogleMaps.

Caso os seus dados estejam em uma projeção que não seja em coordenadas
geográficas, você deve indicar a conversão. Existem duas maneiras de
você fazer isso:

- se você estiver usando o Postgis como fonte para os seus dados, você
pode fazer a conversão de projeção diretamente no SQL, para isso,
utilize a função st_transform, algo como
(http://postgis.org/docs/ST_Transform.html):

     st_transform(the_geom,4326)  as the_geom

- se você estiver usando shapefile como fonte de seus dados, você deve
definir qual a projeção dos seus dados no LAYER, utilizando as opções do
Mapserver, exemplo:

LAYER
     DATA "c:/ms4w/tmp/ms_tmp/iBZVTpdmOJ/AEROPORTO_CAMPO_DE_POUSO_LlBt.shp"
     METADATA
       "CLASSE"	"SIM"
       "TEMA"	"AEROPORTO_CAMPO_DE_POUSO_LlBt.shp"
     END # METADATA
     NAME "AEROPORTO_CAMPO_DE_POUSO_LlBt.shp"
     PROJECTION
       "init=epsg:29192"
     END # PROJECTION
     CLASS
     END

END #LAYER

Outra coisa, em algumas ferramentas do i3Geo são mostradas listas para o
usuário escolher a projeção. Essa lista fica no arquivo
i3geo/ferramentas/epsg.txt e você pode editar para adicionar as
prpojeções que você precisar.

[]'s

Edmar Moretti