[I3geo] Diversos

pinheiro em chm.mar.mil.br pinheiro em chm.mar.mil.br
Quarta Março 25 05:55:52 PDT 2015

Prezado participantes do Forum I3geo

De antemão, gostaria de agradecer o apoio de todos e a contribuição que
têm feito ao meu projeto: Desenvolvimento de uma camada clicável para
download de dados - cartas náuticas especificamente.

Eu ainda tenho algumas questões para melhorar meu projeto e gostaria de
apresentá-las aqui.

1- Após clicar sobre o limite de uma carta para fazer o download, a caixa
de download abre, porém a página congela logo depois do primeiro download.
Enfim, caso o usuário tente fazer um outro download, ele não conseguirá.
Como faço para que a página possa efetuar, automaticamente, um "refresh"?

Obs: Quando uso a ferramenta identifica, isso não acontece. Contudo, sem o
identifica, esse bug está presente.

2- No que tange à ferramenta identifica, mostrado na figura em anexo,
pode-se observar que existem vários temas dentro da caixa do identifica.
Como faço para remover os que não me interessa? "Município - IBGE",
"Twitter", "Endereço",por exemplo.

3- Outros servidores de mapas utilizam em seus arquivos de configuração
como o  "Mapfiles" uma configuração de camada do tipo - display scale:
(100000,1500000) -

O display scale estabelece um limite para visualização do dado de acordo
com a escala. O dado será visualizado somente dentro daquele limite de
escala. Existe este Display Scale no I3geo? Pesquisei no Mapserver, porém
não encontrei algo similar.

4 - Refere-se a simbologia de pontos para arquivos SHP de pontos. Segue
abaixo o modelo de configuração do meu Mapfile para o SHP pontos. Como
faço para mudar o tipo de símbolo: uma imagem de um triângulo, um círculo,
um quadrado, um navio, um avião, etc.
LAYER
 NAME Maregrafos # ok
 TYPE point
 STATUS default
 DATA ""
 TEMPLATE "none.htm"
 METADATA
  TEMA "Maregrafos"
  CLASSE "SIM"
 END
 TRANSPARENCY 100
 CLASS
  NAME ' '
  symbol "ponto"
  size 4
  COLOR 255 0 0
 END
END

Atenciosamente

"Marinha do Brasil, irrigadora de recursos na economia do País"