[I3geo] Fwd: Edição vetorial - problemas

Terça Outubro 27 11:24:31 PDT 2015

Sua tabela possuí uma coluna do tipo serial? Você definiu no mapfile qual a
tabela que pode ser editada?

Exemplo de mapfile:

MAP
  FONTSET "/var/www/i3geo/symbols/fontes.txt"
  SYMBOLSET "/var/www/i3geo/symbols/simbolosv6.sym"
  LAYER
    CONNECTION "user=postgres password=postgres dbname=i3geosaude
host=localhost port=5432 "
    CONNECTIONTYPE POSTGIS
    DATA "the_geom from (select gid, st_setsrid(the_geom,4326) as
the_geom,co_bairro,no_bairro,no_distr,no_municip from
i3geo_metaestat.bairros /*FW*//*FW*/) as foo using unique co_bairro using
srid=4326"
    METADATA
      "TIP" "no_bairro"
      "cache" "SIM"
      "CLASSE" "SIM"
      "ITENSDESC" "id,Código bairro,Nome,Distrito,Município"
      "EDITAVEL" "SIM"
      "ESQUEMATABELAEDITAVEL" "i3geo_metaestat"
      "ITENS" "gid,co_bairro,no_bairro,no_distr,no_municip"
      "TEMA" "Bairro via mapfile"
      "COLUNAIDUNICO" "gid"
      "COLUNAGEOMETRIA" "the_geom"
      "TABELAEDITAVEL" "bairros"
    END # METADATA
    NAME "_lbairros"
    STATUS DEFAULT
    TEMPLATE "none.htm"
    TILEITEM "location"
    TYPE POLYGON
    UNITS METERS
    CLASS
      NAME ""
      STYLE
        OUTLINECOLOR 255 100 0
      END # STYLE
    END # CLASS
  END # LAYER

END # MAP

Características da tabela em edição (note a coluna gid):

CREATE TABLE i3geo_metaestat.bairros
(
  co_bairro character varying(12),
  no_bairro character varying,
  no_distr character varying,
  ibge_txt_dv character varying(7),
  no_municip character varying,
  the_geom geometry,
  co_municipio integer,
  gid integer NOT NULL DEFAULT
nextval('i3geo_metaestat.bairros_gid1_seq'::regclass)
)