[Portugal] Dúvida mapserver

tozesilva at netvisao.pt tozesilva at netvisao.pt
Sat Apr 26 10:06:56 EDT 2008

Boa tarde,

Em primeiro lugar gostaria de endereçar os meus parabens por esta
iniciativa, e é com pena que não poderei estar presente no ESIG 2008.
Sou novo nestas "andanças" do openource gis mas cada vez mais
interessado.
Tenho estado a fazer um trabalho com mapserver e surgiram-me agora umas
dúvidas relativamente a WMS da OGC.
As dúvidas são:
Quando faço o request getcapabilities de um determinado serviço o
resultado é dado num ficheiro executável denominado mapserv.exe. Não
deveria ser um ficheiro xml? Isto é normal? O que poderei estar a fazer
de errado?
Quando faço o request getmap ao mesmo serviço obtenho um mapa, o que é
correctissimo, mas quando tento abrir o mesmo no arcgis ou no gvsig,
qualquer um destes softwares consegue detectar o serviço e as layers,
estas aparecem na TOC, mas não consigo visualizar o mapa? O que se
passa?

Não sei se há¡ alguém que me possa ajudar nestas dúvidas, no entanto o
meu obrigado desde já.

Cumprimentos, e que tudo corra bem no ESIG,

António José Silva