[Portugal] Dúvida mapserver

Lorenzo Becchi lorenzo at ominiverdi.com
Sat Apr 26 14:55:11 EDT 2008

a ver si hay profesionales tambien en esta lista
;-)

> Quando faço o request getcapabilities de um determinado serviço o
> resultado é dado num ficheiro executável denominado mapserv.exe. Não
> deveria ser um ficheiro xml? Isto é normal? O que poderei estar a fazer
> de errado?

el ficheiro que resulta se llama mapserv.exe pero es un fichero XML.
cambiarle extension al nombre, si quieres, y editarlo con un editor de
texto.

> Quando faço o request getmap ao mesmo serviço obtenho um mapa, o que é
> correctissimo, mas quando tento abrir o mesmo no arcgis ou no gvsig,
> qualquer um destes softwares consegue detectar o serviço e as layers,
> estas aparecem na TOC, mas não consigo visualizar o mapa? O que se
> passa?

mejor seria si añades el fichero mapfile.
Intentando adivinar, probablemente tu fichero mapfile tiene una
imprecision en los metadatos del MAP object.
es un clasico del mapserver per windows:
    OWS_ONLINERESOURCE
"http://localhost:8080/cgi-bin/mapserv.exe?map=/ms4w/apps/mapserv-demo/itasca.map&"
comproba que el recorrido al mapfile sea corecto

saludos
Lorenzo