[Portugal] Em desespero de causa: como instalar o postgresql

Giovanni Manghi giovanni.manghi at gmail.com
Wed Nov 5 12:41:29 EST 2008

On Wed, 2008-11-05 at 17:19 +0000, claudia costa wrote:
> como não sou mulher de desistir, fui pedir ajuda a um colega que me
> disse que para fazer uma partição do disco em NTFS, teria de formatar
> o computador. Ora como tal não é possivel, vou ter de arranjar outra
> solução! ainda não sei bem qual mas algo surgirá...

Olá Claudia,
a resposta foi já dada, não é necessario formatar

convert c: /fs:ntsf

mas faça um backup antes!

Uma outra solução é usar a instalação de gnu/linux para pen usb que eu
preparei

http://www.ubc.uevora.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=38&Itemid=62

inclui já o pgsql/postgis e muitas outras ferramentas sig open source.

É precisa uma pen de pelo menos 4gb, um pc que possa fazer o boot de uma
porta usb e a necessidade de dar um comando da linha de comando (no
windows) para fazer a "instalação" em uma pen usb.
Mas para esta ultima questão estou sempre disponível para ajuda.

> Vou tentar não ser tão "chata" na quantidade de emails que envio
> quando tenho um problema...

Pelo contrario.
Parece-me que uma das funcionalidades desta mailing list é de oferecer
suporte a quem quer usar software open source.
Portanto o convite é sempre o mesmo, enviem as vossas duvidas sempre que
não as consigam resolver de outra forma, ao limite se a coisa não tem
solução rapida a conversa pode continuar off-list.
Neste casos -no fim- é sempre boa pratica enviar para a lista uma
explicação de como foi resolvida a questão.

cumprimentos

-- Giovanni --