Re: [Portugal] Staff do gvSIG "convidado" a retirar-se da COnferência ESRI-Espanha 2008

Jorge Gustavo Rocha jgr at di.uminho.pt
Fri Oct 17 13:55:02 EDT 2008

Cá vão os meus dois cêntimos para estas "causa",

Só quem anda muito distraído é que não percebe que ambas as abordagens
podem e devem coexistir e, por isso, gosto do comentário final do Artur.

Tive o prazer de falar com o David Maguire (ESRI) no Gis Planet no
Estoril em 2005 e ele tem/tinha uma visão muito clara e saudável sobre o
papel do open source. O próprio dono da ESRI sabe muito bem conviver com
o open source,
http://www.geoconnexion.com/geo_online_article/Jack-Dangermond-Interview-at-ESRI-UC-2008/258

Devo dizer que participei com muito gosto no encontro da ESRI em
Portugal para o qual fui convidado a fazer uma apresentação e a minha
apresentação falou de (principalmente) Web Processing Services, e usei
para demonstração um monte de software open source: geoserver, WPS da
52N, uDIG e JUMP.

De Espanha também vêem coisas boas... mas considero que a nossa
comunidade alargada de SIG, pelo menos em Portugal, é bem mais
civilizada. Bem, pelo menos os que eu conheço :-)

Um abraço e ATÉ SEGUNDA-FEIRA!

Jorge
--
jorge gustavo rocha