Re: [Portugal] ajuda para um projecto de visualização de um mapa turístico

António Torres atorresferreira at gmail.com
Thu Oct 23 11:52:12 EDT 2008

olá a todos!

muitos parabéns a todos pela excelente organização do SASIG 2008.
aprendi muitíssimo e, melhor que isso, fiquei com vontade de aprender
bastante mais!
espero que se sigam muitos SASIGs!

aproveito esta questão colocada pela Cláudia Costa para colocar também uma
que penso que poderá ser do interesse de todos e está equadrada neste
contexto

é possível, através de mapserver+openlayers, fazer queries simples? qualquer
coisa como Cidade="Lisboa" e o open layers fazer zoom para o resultado?
coloquei esta questão no workshop com o Lorenzo. Ele referiu uma toolkit
chamada GeoExt mas disse também, e eu já verifiquei, que é uma coisa ainda
um pouco embrionária.

conhecem outras ferramentas que permitam fazer isto em openlayers?
se não, qual acham que é melhor forma de tirar partido das imagens googles e
afins, sobrepôr a nossa informação em WMS ou o quer seja e adicionar-lhe
funções de query?

desculpem incluir esta questão na da Cláudia mas penso que também lhe poderá
interessar.

obrigado e abraço
antónio torres