[Portugal] Dúvida Postgis

Hugo hfpmartins at gmail.com
Fri Sep 12 11:05:30 EDT 2008

Boa tarde a todos,

Estou a experimentar o postgis com gvsig. Depois de ter criado uma tabela
com geometria (resultante de um query) em postgis não a consigo carregar no
gvsig. Este problema so me acontece com tabelas com geometria criadas na
postgis. No entanto se eu utilizar essa mesma tabela e exportar para shape
tudo está bem. O código SQL que utilizei para criar a minha tabela com
geometria é o seguinte:

create table explor2 as (select gid, marca, (st_transform(the_geom,
20791)).geometry as the_geom from explor);

Como disse anteriormente ao adicionar esta tabela directamente no gvsig a
partir de uma conexao ao postgis ela faz com que se perda a conexão à base
de dados e mesmo fazendo reload o problema mantém-se. Se no entanto exportar
do postgis para shp a reprojecção correu bem e tudo está funcional (tanto a
tabela dbf como o desenho vectorial).

Resolvi depois experimentar fazer o load desta tabela explor2 no Kosmo.
Estabeleci a ligação à base de dados e depois seleccionei uma opção (não
existente no gvsig) "load into memory". Neste caso a tabela do postgis é
carregada perfeitamente e sem qualquer problema.

Alguém tem alguma sugestão???

Saudações geográficas,

Hugo Martins