[Portugal] Apelo a Parceria - Projecto sobre Alteração Climática no FOSS4G2009

Ricardo Pinho rpinho_eng at yahoo.com.br
Wed Feb 4 18:37:03 EST 2009

Caros,

No ambito do FOSS4GIS2009, a decorrer em Sidney (Australia) a 20-23 Outubro de 2009 (http://2009.foss4g.org/), a OSGeo está a promover um projecto muito interessante para promover os OGC OpenStandards e a Interoperabilidade!!!

Designa-se: "Climate Challenge Integration Plugfest (CCIP)"
http://2009.foss4g.org/ccip/
http://external.opengis.org/twiki_public/bin/view/ClimateChallenge2009/WebHome

CCIP demonstrates standards based interoperability between geospatial applications based on a Climate Change scenario.
It consists of a server with multiple VIRTUAL MACHINES, each installed
with geospatial applications offering standards based web services. All
web services will demonstrate a common dataset, and will be accessed by
a range of geospatial client applications installed on client
computers. The showcase is designed to underpin many initiatives,
including:
	* Technology demonstrators at conferences
	* Geospatial training programs
	* Demonstration Software CDs
	* Testing suite programs
	* Spatial Data Infrastructure development
	* Open Data programs
Tenho acompanhado o projecto, devido à sua vertente VIRTUALIZATION, e venho por este meio lançar o desafio à comunidade LUSOFONA (Portugal, Brasil, etc) SIG para participar neste projecto.

Agradeço que divulgem este email as todas as pessoas vossas conhecidas que tenham projectos no dominio da "alteração climática" para que possa avaliar o seu interesse e pertinencia em participar neste interessante
projecto.

Desde já me disponibilizo pessoalmente para uma parceria no
desenvolvimento de uma VirtualMachine SIG em FOSS para integração no
projecto CCIP.

A colaboração de todos é importante para que a Lusofonia mostre o
seu valor e contribua para estes dois importantes objectivos:
Interoperabilidade e Ambiente.

E como sempre, estou à inteira disposição para maiores esclarecimentos, no que me for possivel!

Muito Obrigado,
Cumprimentos,
Ricardo Pinho

http://br.maisbuscados.yahoo.com