[Portugal] Websig - ASP.Net vs PHP

Joaquim Machado joaquim.machado at ine.pt
Fri Jul 3 04:42:24 EDT 2009

Penso que já tinha dado a entender que a minha questão estava muito
pouco relacionada com patentes. Mas respondendo em concreto à questão,
acho que nada.

Infelizmente, acho que haverá muitos poucos casos livres do fantasma de
patentes. A não ser que alguém queira usar o ANSI C (tem mais de 20
anos), mas muito pouco prático para os dias de hoje.

E para esclarecer e rematar a minha opinião sobre patentes, esclareço o
seguinte:

Eu acho que as patentes de software são más. Vejam o seguintes exemplo:
"asked for help" -
http://news.cnet.com/Kodak-wins-Java-patent-suit/2100-1014_3-5394765.html
"Amazon One-Click Shopping" -
http://cse.stanford.edu/class/cs201/projects-99-00/software-patents/amazon.html

Em suma, sobre as patentes de software, eu acho que houve um abuso na
aplicação do mecanismo de patentes. E por isso, eu acho que elas devem
ser eliminadas. No mínimo para este tipo de casos.

Quanto à questão originalmente colocada pelo Sr. Paulo Mendes...
(Continuo mais tarde)*

* Peço imensa desculpa à lista, mas estou mesmo muito ocupado. Daí estas
mensagens surgirem entre-cortadas.

Joaquim Machado

INE::DMSI/IT
Departamento de Metodologia e Sistemas de Informação
Serviço de Infraestrutura Tecnológica