[Portugal] gisvm

carlos sousa springaleek at gmail.com
Mon Jul 6 02:01:52 EDT 2009

Boas,

O meu nome é Carlos Sousa e sou novo nesta lista. Participei também na mais
recente formação da AMAL e pretendo começar a pesada tarefa de deixar de
depender da ESRI para os nossos projectos SIG.
Para isso e com a ajuda do Fred e do Ricardo, foi-me sugerido que usasse o
ogr2ogr para fazer essa "tradução" de dados visto eu ter uma solução ArcSDE
e ArcIMS em funcionamento.
Em última instância, teria de recorrer a um Dump/Export da minha base de
dados MSSql Server e uma importação no Postgres/PosGIS o que se me afigura
um pequeno pesadelo pois perder-se-ão os dados
espaciais e teriam novamente de ser criados.
Alguém já terá feito isto com ou sem sucesso? Gostava de ter alguma ideia
pois já tenho tudo pronto, uma máquina GISVM e outra maquina Windows com o
MSSql/ArcSDE/ArcIMS instaladas prontas a executar a tarefa.

Muito obrigado desde já e felicidades pela iniciativa Open Source em
Portugal,

Carlos