[Portugal] importação de dados para o postgis

Paulo Mendes (Sapo Casa) p.s.mendes at sapo.pt
Mon Jul 6 17:00:14 EDT 2009

Boa Noite.
Gostaria de saber qual é na vossa opinião o melhor software para converter dados de Shapefile para o postgis?
No SASIG -agueda num dos worksohps foi falado que um dos softwares mais conhecidos era melhor porque introduzia um paramento na tabela e fazia com fosse mais "compactivel" com o mapserver... mas não me lembro qual era. Alguem se Lembra?

Cumprimentos,

Paulo Mendes