Res: [Portugal] carregamento da bd

Ricardo Pinho rpinho_eng at yahoo.com.br
Mon Jul 13 15:27:54 EDT 2009

Carlos,

Desculpe a resposta tardia...

São as dificuldades que nos ajudam a explorar e a aprender! ;-)

> Isto assim é chato,

Oops, culpa minha! Esqueci-me de criar um template postgis, para quem não quer usar Teclado...

Confirmo, no "GISVM Server" existe uma tabela (nyc_buildings) exemplo que está configurada no Geoserver (tomcat) e desconfio que deve ser por isso que dá a mensagem... Quando voltar de férias, verifico isso, ok?!

De qualquer forma, a tabela postgis foi criada com os seguintes comandos abaixo (no terminal) que podem ser usados para criar outras tabelas (substituindo postgis por outro nome)

sudo su postgres
CREATEDB postgis
CREATELANG plpgsql postgis
PSQL -d postgis -f /usr/share/postgresql-8.3-postgis/lwpostgis.sql
PSQL -d postgis -f /usr/share/postgresql-8.3-postgis/spatial_ref_sys.sql

Fica prometido que na proxima versão do GISVM Server, existirá um template postgis! ;-)
Entretanto para quem quiser ir treinando, suponho que com as seguintes instruções, combinadas com os comandos acima, chegam lá!
http://geospatial.nomad-labs.com/2006/12/24/postgis-template-database/

Cumprimenros,
Ricardo Pinho