[Portugal] georeferencia

Paulo Mendes (Sapo Casa) p.s.mendes at sapo.pt
Thu Jul 16 18:50:30 EDT 2009

Boa Noite!

A CAOP aberta no Kosmos esta no sistema etrs89? se estiver é normal o desvio, visto serem sistemas de coordenadas difierentes!
A meu ver não existe necessidade de conversão, para já, do dados para o sistema etrs89 uma vez que grande parte da informação existente e fornecida por entidades exteriores ainda se encontra em Datum 73.

aproveitava para pedir um esclarecimento, quais as vantagens do sistema etrs89 em relação aos dois sistemas utilizados em portugal?