[Portugal] dados raster

carlos sousa springaleek at gmail.com
Tue Nov 24 15:00:21 EST 2009

Boas,

Obrigado pelo entusiasmo mostrado. Julgo que vou optar, numa fase
inicial, em usar os tiff pois não tenho problemas com espaço em disco,
nem com a rede local pois esta está a funcionar em GBps e tenho fibra
óptica a ligar os servidores aos switch onde estao os utilizadores.
Em alternativa pode-se usar os jpegs e png pois estou a trabalhar com
os dados reduzidos ao meu concelho, logo não devo ter muito mais do
que uns 18-25gb ocupados com os tiff.Quando tiver tudo direitinho a
funcionar como WMS, posso acrescentar outro serviço em jpg para poder
ser visualizado pela internet sem grandes atrasos.
Sendo um adepto das tecnologias abertas, apenas vou pedir ao pessoal
para dar uma ajuda a criar o processo de converter as minhas cartas
militares em tiff e os ortofotos em ecw para o mesmo formato, 1º em
tiff comprimido e 2º em jpg.

Obrigado

Carlos