[Portugal] Formato de imagem ECW

Luís de Sousa luis.a.de.sousa at gmail.com
Tue Sep 22 13:15:24 EDT 2009

2009/9/22 Ricardo Pinho <rpinho_eng at yahoo.com.br>:
> No meu enteder a questão passa apenas por o utilizador aceitar os termos
da licença (que nunca ninguem lê), não é preciso comprar nada!

Ricardo,

No sítio da ERDAS está bastante claro que é necessário uma licença para usar
a SDK em modo servidor:

http://www.earthetc.com/gis/can-i-use-ecw-technology-in-my-third-party-server.aspx

«We make quite a few free-plug-ins available for *desktop applications*,
such as ArcGIS(r) Desktop and AutoCAD(r).  This fills the gap left by some
companies that have not yet provided support for ECW and ECWP high-speed
streaming technology.

We also provide a very generous agreement for "free use" of ECW technology
in desktop software.

However, *all server-side use of ECW requires a paid license*.»

Eu estou neste momento a aconselhar fortemente o meu cliente a adquirir a
licença. Não vale a pena compremeter nada nem ninguém pela falta de uma
licença.
Abraço,
Luís