[Portugal] Public Key?!

Jorge Gustavo Rocha jgr at di.uminho.pt
Tue Apr 13 21:01:13 EDT 2010

Olá André,

Eu só sei fazer estas coisas na linha de comandos :-(
Mas no Ubuntu 9.10 é tão simples como:
sudo add-apt-repository ppa:ubuntugis/ubuntugis-unstable
É um único comando. Acho que irás sobreviver.

P.S. Se estás a usar um Ubuntu mais antigo, então terias que fazer:
sudo apt-key adv --keyserver keyserver.ubuntu.com --recv-keys 314DF160

Abraço,

Jorge

P.S.(2) A vantagem da linha de comandos é que podes estar a fazer estas
coisas, a partir do conforto do lar, em servidores remotos, e usando uma
ligação normalíssima (ou mesmo lenta) à internet.

P.S.(3) Outra vantagem da linha de comandos é que dá para fazer uma
cábula com os mesmos e depois, para repetir o processo, basta um copy e
paste. Enquanto que, se for cliques e mais cliques em janelas e botões,
não consegues metê-los numa cábula (tens que gravar um vídeo) e muito
menos aplicá-los de novo com copy e paste. Repara que te consigo passar
a informação necessária apenas numa linha.

P.S.(4) Além disso, com a linha de comando é fácil fazer scripting, isto
é, posso com uma simples linha de comandos converter todas as shapefiles
do meu disco para um outro sistema de coordenadas e inseri-las todas
numa BD. Se tivesse que usar um desktop GIS para reprojectar as shapes
uma a uma, e o gshp2pgsql para as por no Postgis, morria de tédio (só
escolher o SRID numa combobox demora uns 30 segundos).

P.S.(5) perl -e 'print scalar reverse("\nohlabart moB");'