[Portugal] Public Key?!

Andre Mano andre.s.mano at gmail.com
Wed Apr 14 17:36:38 EDT 2010

Obrigado Jorge!

Consegui adicionar repositórios com a linha de comando indicada, mas
primeiro tive de resolver o erro das "Public Keys"

( W: GPG error: http://archive.canonical.com karmic Release: The following
signatures couldn't be verified because the public key is not available:
NO_PUBKEY 40976EAF437D05B5)

Após alguma pesquisa encontrei a solução:

gpg --keyserver hkp://subkeys.pgp.net --recv-keys 40976EAF437D05B5 (número
da chave em falta)
gpg --export --armor 40976EAF437D05B5 | sudo apt-key add -

Basta repetir esta operação para quantas Public Keys estiverem em falta.
Infelizmente limitei-me a replicar o comando - continuo a não perceber a
natureza do erro. Mas funciona e isso é o mais importante!

cumprimentos

André