Re: [Portugal] 10razões para a AP utilizar Open Source

Mário Rui Gomes mario.gomes at tagus.ist.utl.pt
Fri Apr 23 07:26:58 EDT 2010

Jorge Rocha
Podíamos *trabalhar no meio*, com a ajuda do Prof. João Ferrão e do Eng.
Arménio Castanheira, dia 26 de Maio, no Museu das Comunicações em Lisboa
(Jornadas de SIG da APDSI) e até ao fim do ano deixar que os políticos
t*rabalhem
de Cima para Baixo* (A*dministração Central, Regional, Local e Institutos
Públicos)*.
O sucesso do Open Source passa por uma csao de sucesso (OSGEO) que não seja
um software commodity!
Bom fim-de-semana e até dia 26 de Maio.
Mário Rui Gomes

2010/4/23 Jorge Gustavo Rocha <jgr at di.uminho.pt>

> Viva,
>
> Como vivemos num país em que toda a actividade é "subsídio dependente",
> espero que não criem mais uma estrutura subsidiada para promover o
> software aberto em Portugal. Isso seria o fim do software aberto, mas
> acredito que daria para meia dúzia de tachos (não muito mais do que
> isso).
>
> Na minha opinião o software aberto tem que se afirmar pelo que vale. Se
> tem valor, como acredito que tem, não precisa de subsídios. Acho também,
> que as iniciativas não têm que vir "de cima", emanadas pelo governos ou
> [...]

Mário Rui Fonseca dos Santos Gomes
IST/UTL, Campus do TagusPark
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva
2744-016 Porto Salvo
Tel: 214 233 200 ou 214233211, Fax: 214 233 252, TM: 963 048 891