Res: [Portugal] 10 razões para a AP utilizar Open Source

Artur Gil arturfreiregil at yahoo.com.br
Sat Apr 24 06:03:12 EDT 2010

Bom dia a todos,

Num país com as características do nosso, por muito meritório que possa ser o trabalho desenvolvido por particulares, empresas e associações, tudo o que não envolva uma abordagem "top>down" não tem quaisquer hipóteses de vingar. A Associação SASIG (sempre vai ser este o seu nome?) tem um grande e moroso trabalho de lobby pela frente, e esta é a meu ver a sua principal vocação, bem mais importante do que organizar eventos (já foi referido nas jornadas SASIG 2009 que não se pode cair na mesma rotina organizadora de eventos da USIG), por muita qualidade e pertinência que tenham, como os SASIG 2009 e, não tenho dúvidas, os SASIG 2010 terão. O Brasil, para mim o paradigma nesta questão e com uma mentalidade "estadista"próxima da nossa, é o melhor exemplo: houve uma clara e inequívoca mensagem jurídico-política da administração e todoo mercado seguiu a onda, sendo agora o país-irmão um evidente caso de sucesso nos FOSS e GFOSS.

Abraços
AG