Res: [Portugal] 10 razões para a AP utilizar Open Source

Victor Ferreira victor at fa.utl.pt
Sat Apr 24 07:03:41 EDT 2010

Viva,
concordo, também acho que o capítulo local osgeo deverá ter como
missão a divulgação e pedagogia, permitindo ao mesmo tempo um tecto
comum para nos juntarmos e trocarmos ideias (sites e mailing list),
com a abertura que permite a qualquer participante promover acções e
fazer coisas.

A conferência será concerteza a melhor oportunidade que temos de
socializar e conhcer as caras por trás dos nomes. Como voluntário acho
sempre interessante e factor motivador a parte social da organização.
Como o osgeo deverá ter pelo menos uma reunião anual para se ir
organizando, é interessante poder juntar o útil ao agradável....

No USIG (e digo-o por ter sido antigo sócio do mesmo) faltou a
componente de interacção social, sendo a conferencia anual
insuficiente do meu ponto de vista para criar o espirito de
comunidade, numa actividade tão dispersa geograficamente!

Victor

Quoting Artur Gil <arturfreiregil  yahoo.com.br>:

> Bom dia a todos,
>
> Num país com as características do nosso, por muito meritório que
> possa ser o trabalho desenvolvido por particulares, empresas e
> associações, tudo o que não envolva uma abordagem "top>down" não tem
> quaisquer hipóteses de vingar. A Associação SASIG (sempre vai ser
> este o seu nome?) tem um grande e moroso trabalho de lobby pela
> frente, e esta é a meu ver a sua principal vocação, bem mais
> importante do que organizar eventos (já foi referido nas jornadas
> SASIG 2009 que não se pode cair na mesma rotina organizadora de
> [...]

Assistente da Faculdade de Arquitectura da UTL
www.fa.utl.pt