Re: Res: [Portugal] 10 razões para a AP utilizar Open Source

Mário Rui Gomes mario.gomes at tagus.ist.utl.pt
Sun Apr 25 03:00:46 EDT 2010

Ricardo
*Discordo completamente de ti e do Artur:*

   - O top-down deve ser o último passo
   - O free Software é diferente do que temos estado a discutir: Open ...
   (OSGEO)
   - O sistema está a funcionar bem, isto é, as pessoas desta lista de
   difusao, s quais estao colectivamente a contribuir para que o mercado passe
   a funcionar melhor.
   - Os movimentos de baixo para cima só nao funcionam em Sociedades
   Ditatorias e acho que "a do Sócrates" nao...

*Mas concordo, com o que é óbvio:*

   - "que as pessoas que estão por detrás do interesse publico e
   institucional tenham a "visão" e a "independência" para tomarem uma posição
   forte contra os "outros" interesses instituídos, e contra os seus próprios
   interesses pessoais. Isso designa-se por: sao Seres Humanos como todos nós.
   O Mundo estaria bem melhor se todos os Seres Humanos defendesse os seus
   interesses pessoais do mesmo modo que sempre defenderm os seus interesses
   fisícos, isto é  VIDA.

Ou será que também nao concordo? ...
Um abraço
MRG

PS: Quando vens ao IST/Tagus, campus do TagusPark?

PS2 (em minoria relativa): *O Open Source em Espanha é um sucesso porque,
quando traduzido para Castelhano, é uma ferramenta muito eficaz do
Colonialismo Castelhano continuar a impor-se nos Países da América
Castelhana*

On Sat, Apr 24, 2010 at 6:35 PM, Ricardo Pinho <rpinho_eng at yahoo.com.br>wrote:

> Concordo plenamente com o Artur!
>
> O funcionamento do mercado em Portugal é tão "ferrugento" que só com a
> intervenção forte do interesse publico e institucional é que o Free Software
> terá alguma vez uma oportunidade de competir como uma alternativa. Até
> porque o interesse publico e institucional são os principais
> beneficiários!!!!!!
> Só o facto de os maiores beneficiários ainda não terem optado pelas
> soluções que mais os beneficiam é uma prova de mau funcionamento do mercado
> e do sistema. Falo de todas as instituições publicas, incluindo as próprias
> [...]

Mário Rui Fonseca dos Santos Gomes
IST/UTL, Campus do TagusPark
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva
2744-016 Porto Salvo
Tel: 214 233 200 ou 214233211, Fax: 214 233 252, TM: 963 048 891